terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hipnose beneficia o sistema imunológico



FONTE: www.naturalnews.com Tradução: www.sbhh.org.br
“…Uma pesquisa realizada na Universidade Estadual de Washington, em Pullman, E.U.A., descobriu que a hipnose reforça dois diferentes tipos de células do sistema imunológico que combatem as doenças. …
…Os resultados mostraram que os participantes que receberam a hipnose apresentaram um aumento importante em dois tipos de células brancas do sangue. Aqueles que eram altamente hipnotizáveis e receberam hipnose apresentaram o maior aumento de células brancas. Isso mostra que a hipnose pode ajudar as pessoas a aumentar sua contagem de células brancas do sangue e, assim, incrementar o seu sistema imunológico, permitindo um melhor combate às doenças (Ruzyla-Smith).
Pesquisadores da
Universidade Estadual de Ohio determinaram que a hipnoterapia pode impedir o enfraquecimento do sistema imunológico devido ao estresse.
… Quando a hipnose é induzida ...
em uma pessoa, técnicas de relaxamento são utilizadas. O estresse é um contribuinte principal para um sistema imunológico enfraquecido. A hipnose age para aumentar o pensamento positivo através da sugestão, usando técnicas de relaxamento para diminuir o estresse (Holland).
É importante manter o sistema imunológico forte para ser capaz de combater as doenças e vírus. O uso da hipnose juntamente com uma alimentação saudável pode ajudar a manter o sistema imunológico forte. Reduzir o estresse e aumentar os glóbulos brancos pode aumentar muito suas chances de não contrair ...”

Leia o artigo da pesquisa na íntegra…
Fontes:
www.sbhh.org.br
Centers for Disease Control and Prevention. Questions and answers about the 2009-2010 flu season. Retrieved on October 23.
Holland, E. (2001). Hypnosis may prevent weakened immune status, improve health. Retrieved on October 30, 2009.
Ruzyla-Smith, Patricia et al. (1993). As reported at the annual meeting of the American Psychological Association.
Powered By Blogger