terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Terapia traz felicidade 32 vezes mais do que dinheiro

Como aumentar a felicidade?

…”Chris Boyce e Alex Wood compararam grandes conjuntos de dados onde milhares de pessoas haviam feito relatos sobre o seu bem-estar.

Eles compararam então as situações nas quais o bem-estar mudou devido à psicoterapia, com as situações nas quais o bem-estar aumentou devido à obtenção repentina de grandes somas de dinheiro, incluindo de prêmios de loteria a aumentos de salário.

Eles verificaram que 4 meses de terapia psicológica têm o maior efeito sobre o bem-estar. O ganho em bem-estar durante a terapia - que custa em média £800,00 - somente era superado por um aumento nos ganhos equivalente a £25.000,00.

Desta forma, em termos estritamente econômicos, a pesquisa demonstrou que é 32 vezes mais efetivo gastar o seu dinheiro em uma terapia do que perseguir um ganho financeiro capaz de lhe dar o mesmo aumento de bem-estar.”…

Leia o artigo na integra…

Terapia traz felicidade 32 vezes mais do que dinheiro

Não adianta insistir: dinheiro não traz felicidade

…"Pode ser que precisemos focar mais diretamente sobre os interesses pessoais urgentes, relacionados a coisas como a saúde e a vida familiar, em vez de sobre o mero acúmulo de bens materiais," propõe Richard Easterlin, considerado o fundador das pesquisas sobre a ligação entre felicidade e renda.

Leia o artigo na integra…

Não adianta insistir: dinheiro não traz felicidade

Powered By Blogger