sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ninguém acredita, mas ensinamos com nosso comportamento e não com palavras. Quando garota ouvia uma frase esquisita que dizia, “faça o que mando, mas não faça o que eu faço”. Frase contraditória não?!
Para educar alguém precisamos ser educados. Você é???
por Marly Molina


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

           O texto a seguir descreve de forma poética ‘o que’ e ‘quem’ nos tornamos… Vamos continuar assim? A cada dia mais adoecemos e mais infelizes nos tornamos. Como diz o sociólogo polonês Zygmunt Bauman tudo tornou-se descartável.
           Experimente uma pequena mudança hoje! Como diz o ditado, “o hábito faz o monge”.
por Marly Molina

georgecarlin "Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva esta carta a você e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo se quer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e ás pessoas que ama, mas em primeiro lugar, se ame... se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vem de lá de dentro. Por isso valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre."

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mulher, não discuta a relação; o homem não presta atenção - Saúde - Notícia - VEJA.com

Leia a pesquisa. Elas nos levam a pensar…

Para mim, cabe aqui uma reflexão importante de como homens e mulheres são educados para que diferenças cerebrais ocorram. Ainda não se sabe quem veio primeiro “o ovo ou a galinha”. Em questões humanas, onde muito se tem a aprender e descobrir, devemos entender as pesquisas como possibilidades atuais e não como comportamentos fixos e imutáveis.

Entendo educação como regras ou princípios entregues pelos pais e pela cultura, para serem seguidos à risca por aqueles que muito tem a aprender. Não tenho conhecimento de pais que eduquem de forma que os princípios sejam refletidos e criticados. E para a cultura (conjunto de regras usada por um grupo especifico), não há interesse em indivíduos questionadores, pois isto criaria muitos “problemas” para os que estão poder…

Enfim, não somos educados para o raciocínio ou para devolver inteligência.

Homens não são educados à empatia?

Mulheres são educadas para o equilíbrio quando expressam suas emoções?

Com pesar, somos apenas educados para obedecer. As pesquisas não negam.

Apenas alguns escapam dessa armadilha.

por Marly Molina

Mulher, não discuta a relação; o homem não presta atenção - Saúde - Notícia - VEJA.com

Powered By Blogger